Um homem de 59 anos ficou gravemente ferido após ser agredido com golpes de cabo de madeira na madrugada desta quinta-feira (25), na Rua José Eupídio Lou, centro da cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) como lesão corporal grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi foi acionada por populares por volta das 3h30 para atender à situação. Ao chegar ao local, os policiais constataram que as partes envolvidas já haviam sido socorridas ao posto de saúde da cidade.
Na unidade de saúde, o médico plantonista informou que a vítima precisou ser transferida para o Hospital de Santana do Ipanema devido à gravidade das lesões no braço esquerdo, provocadas pelos golpes com um cabo de madeira.
O autor das agressões foi identificado como José Cícero, de 24 anos, indivíduo já conhecido das guarnições por diversas ocorrências anteriores envolvendo dano ao patrimônio, lesões corporais leves, além de histórico de comportamento agressivo e arruaças no município. Conforme o registro, ele passou a noite provocando desordem na cidade e, por volta das 2h, chegou a procurar o GPM solicitando que os policiais cobrassem de uma suposta vítima o conserto de uma porta que teria sido danificada há cerca de 20 dias. O pedido foi recusado pela equipe policial.
Após a negativa, o autor teria ido até a residência da vítima, onde tentou contra a vida dela. No local, foi contido pelo filho da vítima, que conseguiu tomar o cabo de madeira e desferir um golpe contra o agressor, agindo em legítima defesa de terceiro, causando uma lesão leve na região da cabeça do autor.
Mesmo após o ocorrido, o autor e familiares teriam passado a ameaçar de morte a vítima e seu filho por diversas vezes. Diante da gravidade das ameaças, do histórico de conflitos entre famílias na região e do comportamento reiteradamente agressivo do autor, a Polícia Militar informou que adotou medidas preventivas para evitar a escalada da violência e a ocorrência de fatos mais graves nos próximos dias.
A ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade policial de plantão para as providências legais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,53035,53330.0108
Euro6,51046,52740.012687


