Um homem é procurado pela Polícia Militar (PM/AL) após descumprir medida protetiva, ameaçar de morte a ex-companheira e resistir à prisão na noite deste sábado (5), em Água Branca, Sertão de Alagoas.
A guarnição da PM realizava patrulhamento no povoado Ouricuri quando foi acionada pelo CEntro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência na Rua Major Francisco Casado, nas proximidades da Escola Estadual Domingos Moeda, centro da cidade. A vítima relatou que o ex-marido havia a ameaçado de morte por mensagem de áudio no WhatsApp, dizendo que, “se fosse preso, iria matá-la ou mandar alguém matá-la”.
Segundo a mulher, além da ameaça virtual, o agressor foi até sua residência e também a ameaçou pessoalmente, levando à força a filha do casal. Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito após indicação de um dos filhos.
Durante a abordagem, o homem tentou enganar os policiais apresentando uma carteira falsa do Conselho Federal de Farmácia e se identificando como advogado. Ao receber voz de prisão, ele reagiu fisicamente e tentou puxar a arma de um dos militares. Foi necessário o uso de força proporcional para contê-lo, mas o indivíduo conseguiu escapar entrando em um cômodo da residência e fugindo.
No local, com apoio das guarnições do Pelopes, supervisor de dia e Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, os policiais realizaram buscas e encontraram diversos materiais suspeitos, entre eles:
Todos os documentos apresentavam indícios de falsificação grosseira. Além disso, foi apreendido um veículo Renault Clio, de placa KIS-7279, cuja numeração do motor divergia do registrado no sistema oficial.
Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
O suspeito continua foragido, mas a Polícia Militar segue em diligência para localizar e prendê-lo, fazendo-o responde por diversos crimes, incluindo descumprimento de medida protetiva, ameaça, resistência, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.