Um preso conseguiu escapar das carceragens do Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp) no início da manhã dessa quinta-feira (4), mas foi recapturado no fim da tarde do mesmo dia. Clécio Alves de Almeida, 44, tinha sido preso em flagrante delito na noite dessa quarta-feira (3) depois de ser encontrado com um saco cheio de fios elétricos que ele confessou ter furtado no centro da cidade.
O delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), contou para o Correio Notícia que os agentes policiais de plantão deram conta da fuga do preso por volta das 5h durante inspeção de rotina.
“Não sei ainda como, mas ele conseguiu abrir o cadeado da cela onde estava sozinho, teve acesso ao corredor, onde usou uma cadeira para ter acesso a uma janela de vidro por onde conseguiu chegar ao muro o qual pulou e teve acesso à rua”, disse o Rodrigo Cavalcanti, explicando que os policiais de plantão não conseguiram ouvir nenhum barulho porque o setor onde ficam é distante das celas.
Diante da situação, o próprio delegado juntou a equipe de plantão começou as buscas pelo fugitivo. “Descobrimos que logo que saiu do Cisp o fugitivo pegou uma van e seguiu para Água Branca, mas quando chegou no destino descobriu que não na cidade de Delmiro e pegou outra van, retornando. Conseguimos encontrá-lo no bairro Desvio, próximo da casa da companheira, para onde estava indo”, contou.
O delegado relatou que o fugitivo não reagiu. “Na verdade, ele nos surpreendeu porque estava com o cadeado da cela da qual fugiu e disse que tinha o guardado para me devolver”, disse Rodrigo Cavalcanti, acrescentando que ficou comprovado que o homem sofre de problemas mentais.
“Durante a recaptura dele tive acesso a documentos que comprovam os problemas dele. Inclusive ele e a esposa são pacientes do Caps do município. Ele já foi internado em clínicas psiquiátricas de outras cidades”, informou o delegado, que determinou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.
Clécio foi levado de volta para as carceragens do Cisp e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5). “A audiência dele seria hoje, mas, como fugiu, acabou ficando para amanhã”, concluiu Rodrigo Cavalcanti, que acredita que o preso seja internado compulsoriamente, levando em conta a situação psiquiátrica del
Utilize o formulário abaixo para comentar.