Um homem de 24 anos, que se fazia passar por “pai de santo”, foi preso em São José da Tapera, Alagoas, acusado de abusar sexualmente de seis adolescentes. O acusado prometia aos jovens a participação em rituais secretos que os levariam a uma “categoria superior” dentro da religião, mas, na verdade, usava essas cerimônias como pretexto para cometer os abusos. As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, revelaram que os crimes ocorreram de forma reiterada entre 2023 e 2024.
De acordo com as investigações, o falso líder religioso explorava a fé e a ingenuidade dos seguidores, a maioria adolescentes entre 12 e 17 anos. Ele convencia as vítimas de que, ao participar dos rituais, alcançariam um status superior dentro da religião. Os abusos ocorriam na própria residência do acusado, onde ele realizava as falsas cerimônias.
O homem foi preso em dezembro de 2024, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele permanece recluso à disposição das autoridades aguardando o andamento do processo. As investigações continuam para apurar se há mais vítimas e detalhes sobre o esquema criminoso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.