Um homem foi preso suspeito de sequestrar sua ex-amante na noite desta terça-feira (18), por volta das 19h, em um trecho da rodovia estadual SE-230, próximo ao povoado Capim Grosso, em Canindé de São Francisco, Sergipe.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que registraram o momento em que a vítima, em frente a uma casa na Rua Monte Alegre, em Monte Alegre (SE), foi forçada a entrar em um veículo Ford Fiesta, placa DXQ-8522. Após o sequestro, o suspeito fugiu, tomando destino ignorado.
Assim que o crime foi comunicado, guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram buscas e localizaram o veículo transitando pela rodovia estadual SE-230, nas proximidades de Poço Redondo. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco outros condutores.
A perseguição contou com apoio das guarnições Tático 41, Tático 42, Canário 01, Canário 11, Mandacaru 11, Radiopatrulha (RP) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Canindé de São Francisco. O carro foi interceptado apenas após a entrada do povoado Capim Grosso, onde a abordagem foi realizada.
Durante a revista, os policiais encontraram no veículo R$ 196 em espécie, um pacote de preservativos, um simulacro de pistola e um carregador. O suspeito teria usado o armamento falso para ameaçar a vítima caso ela tentasse pedir socorro. Ele confessou ter mantido um relacionamento extraconjugal de oito meses com a vítima e, inconformado com o término, decidiu sequestrá-la.
Imagens de câmeras também mostraram que o sequestrador teve a ajuda de um comparsa, que foi deixado nas proximidades do povoado Lagoa Redonda, em Porto da Folha. O suspeito, no entanto, se recusou a revelar a identidade do cúmplice.
Durante a fuga, o homem atropelou duas pessoas no perímetro urbano de Canindé de São Francisco. As vítimas foram socorridas, e uma delas precisou ser transferida para o Hospital de Nossa Senhora da Glória devido à gravidade dos ferimentos.
Além disso, foram lavrados autos de infração pelas infrações de trânsito cometidas, como direção perigosa, condução com CNH vencida e excesso de velocidade.
O suspeito foi levado à Delegacia Plantonista de Canindé de São Francisco, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas. A polícia segue investigando o paradeiro do segundo envolvido no crime.
Utilize o formulário abaixo para comentar.