Dois homens foram presos, na madrugada deste sábado (17), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando transportavam em um veículo 505 pássaros silvestres.
O flagrante aconteceu em um dos trechos da BR-101, próximo a São Sebastião, Agreste de Alagoas.
Conforme a assessoria da PRF o motorista transitava com as luzes do veículo desligada e em baixa velocidade. Desconfiados, os policiais acenaram para que o condutor parasse o carro.
Para não despertar a atenção, o motorista ligou o pisca e foi para o acostamento, dando a entender que iria obedecer os policiais, que ao se aproximarem foram surpreendidos com a fuga dos suspeitos em alta velocidade, pela contramão, dando início a uma perseguição.
O carro foi interceptado instantes depois e já com os dois ocupantes imobilizados, os policiais descobriram as aves acondicionados em 10 gaiolas. Como detalhes, algumas das aves estavam mortos devido às más condições do transporte.
As espécies apreendidas foram: 200 canários da terra, 300 papa-capins e cabloquinhos, 03 concrizes e 02 galos-de-campina.
A dupla foi levada presa para a delegacia da Polícia Civil (PC) em São Miguel dos Campos, onde foram autuados por transportar animais silvestres.
Utilize o formulário abaixo para comentar.