Com a ajuda da população, foi identificado o proprietário do cão abandonado após sofrer maus-tratos na cidade de Major Izidoro. A informação foi confirmada ao Correio Notícia pela advogada Rosana Jambo, presidente da Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL).
O animal foi encontrado agonizando na última semana, no Loteamento Terra do Leite, área afastada do comércio da cidade. Um popular levou o bicho para casa e denunciou que os olhos dele haviam sido arrancados.
Não obstante, a comissão da OAB convocou veterinários da região para voluntariamente fazerem um exame no cachorro, quando foi diagnosticado um câncer que provocou a ferida nos dois olhos, aparentando que ele estava sem os órgãos.
O médico veterinário verificou que os olhos continuam no lugar, mas que ele tem câncer, mas que, apesar disso, houve agressão e maus-tratos.
"Desassistência médica veterinária também é questão de maus-tratos e pode levar de dois a cinco anos de cadeia. O cachorro tem um dono e nós supomos que, à medida em que a doença foi se agravando, ele abandonou o animal para não prestar os devidos socorros", disse a advogada Rosana Jambo.
Segundo a representante da OAB, os dados do proprietário do animal serão entregues à delegada da Polícia Civil (PC/AL) Daniella Alves, que investiga o caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.