O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca começou a identificar os 11 suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos que morreram em um confronto com policiais, na tarde desta quinta-feira (8), entre as cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos.
Foram identificados Carlos Alberto de Lima, 30, natural de Arapiraca, mas que residia na zona rural de Craíbas; Francisco das Chagas Vieira de Barros, 32, natural e morador de Água Branca (PI); Manuel Bezerra de Almeida, natural e morador de Paulo Afonso (BA) e Adjane da Silva, 30, natural de Santana do Ipanema.
Também tiveram os nomes divulgados pelo IML Evandro de Paula Lima Silva, 34, natural de Minador do Negrão; André Luiz de Moraes Lima, 30, de Serra Talhada (PE); Adeildo de Souza Timóteo, 23, de Aracaju (SE); e Cristiano Rômulo de Souza Rodrigues, conhecido como “Rominho”, 24, natural de Salgueiro (PE).
Ainda foram identificados pelo IML José Gutemberg Nogueira Santos, 26, Washington Antônio dos Santos, 24, e Adriano Souza Silva Júnior, 24.
O santanense Adjane tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Francisco Chagas, morador do bairro Centenário, em Paulo Afonso, já tinha sido preso por tráfico de drogas e roubo a banco. A ficha criminal dos outros ainda está sendo levantada pela reportagem.
A operação
Equipes da Seção de Roubo a Bancos (Serb) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ambas da Polícia Civil, monitoravam os suspeitos, quando chegaram na residência onde eles estavam e, segundo os policiais, foram recebidas com disparos de arma de fogo.
Cerca de vinte policiais civis revidaram a ação, travando um tiroteio que terminou com a maioria dos suspeitos morta. Outros teriam conseguido escapar do cerco da polícia. Nenhum dos mortos foi identificado naquela ocasião e nenhum policial se feriu.
Na casa onde os suspeitos estavam foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, fuzis dos calibres 765 e 556, pistolas 9mm, grande quantidade de munições, coletes balísticos e explosivos. Também foi apreendida uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca e placa QGL - 7945/Natal - RN.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Os mortos seriam provenientes dos estados do Pará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.
Segundo nota da Polícia Civil, os homens mortos na troca de tiros e os que fugiram são apontados como autores do roubo à agência do Bradesco, situada em Águas Belas, em Pernambuco. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8).
Ainda de acordo com a nota, a ação, denominada Cavalo de Troia, "foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou com o apoio do Grupamento Aéreo".
Colaborador: André Henrique
Utilize o formulário abaixo para comentar.