A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), prendeu nesta quinta-feira (22) Pedro Vieira Silva, conhecido como “Pedrinho”, de 69 anos, no Sítio Riacho dos Porcos, em Maravilha, no Sertão alagoano. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Maravilha com base em investigações que apontaram que, em agosto de 2024, no povoado São Cristóvão, zona rural do município, Pedro se aproveitava de momentos em que a vítima brincava na rua com outras crianças para abordá-la.
Segundo depoimentos e provas coletadas durante o inquérito, o acusado oferecia dinheiro à menina, conversava com ela e a levava para dentro de sua casa. Lá, pedia que a criança se despisse e deitasse em uma rede em seu quarto. Em seguida, ele também se despia e a tocava com as mãos e órgãos genitais.
Após ser denunciado, Pedro fugiu da localidade, mas foi localizado graças a trabalhos de inteligência e investigação da Dinpol em cooperação com a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª-DRP).
Pedro Vieira Silva foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema (Cisp), onde passou pelos procedimentos legais e aguardará audiência de custódia. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência sexual contra menores. Disque 100 ou procure a delegacia mais próxima para reportar crimes dessa natureza.
Utilize o formulário abaixo para comentar.