Estão em liberdade desde esta sexta-feira (22) os quatro jovens presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na última quarta-feira (20), no Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia.
Gabriel Cardeal dos Santos Neto (Peitão), Antônio Marcos Nicolau dos Santos (Marcole), Ronei Wiliam Rosa da Silva (Ronei) e José Danielton Oliveira Ribeiro tinham sido presos em flagrante depois de serem encontrados juntos em uma residência, com 2.470 quilos de maconha, prontos para serem comercializados.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, encaminhou o flagrante para o Poder Judiciário, com o objetivo de que fossem mantidas as prisões dos acusados de tráfico de drogas, mas o juiz da 2ª Vara da Comarca local, Lucas Dória, os pôs em liberdade, levando em consideração que eles são réus primários e têm residência fixa.
Uma pessoa que reside próximo das 369 Casas e que, por questão de segurança, o nome é preservado, informou à reportagem que os acusados chegaram a comemorar a soltura, zombando dos policiais que participaram da ação que os prendeu. “Eles voltaram a fazer o que sempre fizeram, nós moradores estamos reféns desses traficantes que se instalaram dentro de nossa comunidade”, desabafou.
Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, os suspeitos vinham sendo monitorados durante 30 dias. “Foi quando identificamos os traficantes e esperamos a melhor oportunidade para prendê-los. Isso é fruto de um trabalho de inteligência feito pela delegacia regional, através dos bravos policiais que a compõem, com apoio total da gloriosa Polícia Militar”, acrescentou.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos integravam e lideravam um grupo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). “Pessoas de Maceió, Palmeira dos Índios e Salvador, com passagens pela polícia, reincidentes em condutas criminosas, estavam todas associadas para o fim de fornecer drogas na cidade de Delmiro Gouveia e adjacências”, disse.
Conforme Cavalcanti, a droga apreendida e os acusados foram levados para a 1ª-DRP, sediada na cidade, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça. Três menores de idade apreendidos durante a operação continuam recolhidos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.