Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), prendeu duas irmãs identificadas como Joseane Magalhães da Silva, conhecida como “Vanessa”, e Jeaneide Magalhães da Silva, apelidada de “Preta”. Ambas são acusadas de tentativa de assalto a uma van que realizava transporte de passageiros entre Maceió e Delmiro Gouveia em julho de 2017.
De acordo com o depoimento da vítima, o crime ocorreu próximo à localidade Gramadão do Ferro Velho, em Olho D’água das Flores. Na ocasião, as suspeitas embarcaram na van como passageiras e, pouco após o veículo percorrer cerca de 50 metros, uma delas pediu para parar, alegando que buscaria uma bolsa na casa de uma amiga. Nesse momento, uma das irmãs sacou uma faca e ameaçou a esposa do condutor, colocando a arma contra o pescoço da mulher. O motorista, ao perceber a situação de risco, gritou por ajuda ao seu ajudante, que rapidamente interveio e imobilizou as suspeitas. Em seguida, ambos conduziram as agressoras ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera, onde foram presas em flagrante.
Após a liberação inicial, as irmãs fugiram da região, mas, após novas investigações, foram localizadas em Olho D’água do Casado. As suspeitas foram levadas para a Delegacia de Piranhas, onde cumpriram os trâmites legais e permanecerão sob custódia até a audiência judicial.
A prisão preventiva das irmãs Vanessa e Preta é resultado de diligências contínuas da Polícia Civil no combate à criminalidade e reflete o compromisso da instituição em garantir a segurança da população alagoana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.