Um jovem suspeito de participar do assalto a uma casa lotérica, localizada no centro da cidade de Olho D’água do Casado, foi detido, na noite desta segunda-feira (19), no município de Cacimbinhas.
Carlos Eduardo da Silva Tenório, 18, foi detido por uma equipe da Guarda Municipal, que o encaminhou para o Grupamento de Polícia Militar (GPM), onde ele confessou envolvimento no crime.
Com a confissão, o jovem foi transferido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde, na manhã desta terça-feira (20), foi ouvido pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
Participação no crime
Segundo a polícia, durante depoimento, Carlos Eduardo alegou que participou do assalto porque estava desempregado e estava precisando de dinheiro. Ele informou que estava na residência de um primo, localizada no Sítio Olho Daguinha, em Olho D’água do Casado, quando recebeu o convite de um rapaz, identificado apenas como “Zezinho Galeguinho”, para assaltarem a lotérica do município.
Utilizando um revólver calibre 38 e uma moto Honda Pop 100, de cor preta e placa não divulgada, os dois praticaram o crime, por volta das 15h30, e roubaram cerca de R$ 970,00 em dinheiro.
Segundo o jovem, o valor foi dividido e em seguida ele devolveu a motocicleta para o primo dele. Depois disso, ele foi comemorar em uma chácara, localizada na Vila São Francisco, em Olho D’água do Casado.
Fuga
Ainda de acordo com o depoimento, Carlos Eduardo alegou que, ao anoitecer, fugiu para o município de Cacimbinhas, onde mora com uma tia. Já o comparsa dele, “Zezinho Galeguinho”, foi para o Sítio Lagoa Nova, próximo do Distrito do Piau, em Piranhas, onde reside.
Procedimento adotados
A Polícia Civil informou ao Correio Notícia que Carlos Eduardo da Silva Tenório foi indiciado pelo crime de roubo, mas, como não houve prisão em flagrante delito e não há prisão preventiva decreta, o jovem foi liberado.
Por outro lado, a reportagem foi informada que o delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Polícia de Olho D’água do Casado (31ª-DP), irá pedir ao juiz da Comarca de Piranhas a prisão do jovem.
Leia mais: Criminosos armados assaltam casa lotérica no centro da cidade de Olho D’água do Casado
Utilize o formulário abaixo para comentar.