Um jovem identificado apenas como “Henrique dos Piroquinhas” foi preso em flagrante no começo da noite desta segunda-feira (1°), em Mata Grande, por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia, ele atirou num rapaz chamado Márcio Oliveira da Silva, 21, no centro da cidade. Após o ocorrido, Henrique percebeu que uma ambulância foi chamada para fazer o socorro de Márcio.
Assim, para tentar “concluir o serviço”, foi para a entrada da cidade esperar pela ambulância. Quando o veículo se aproximou, ele atirou, porém, não o acertou.
Policiais militares e civis do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande, que acompanhavam a ambulância, prenderam Henrique dos Piroquinhas em flagrante por tentativa de homicídio. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, um canivete e uma faca. Por isso, ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo.
A guarnição que efetuou a prisão era comandada pelo sargento Josinaldo, o soldado Fabiano e o chefe de serviço Jaeudson.
Já o rapaz baleado por Henrique foi levado para o Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Armas que foram apreendidas pela Polícia com "Henrique das Piroquihas", em Mata Grande, no começo da noite desta segunda-feira (Foto: Cortesia para o Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.