Um homem de 22 anos de idade foi preso por posse ilegal de arma de fogo, na noite desse sábado (24), no Assentamento Boa Vista, zona rural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada após uma ação integrada entre a Polícia Militar da Bahia (PM/BA) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por meio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após informações repassadas durante patrulhamento tático realizado pela Rondas Especiais da Bahia (Rondesp Nordeste), no município de Paulo Afonso, na Bahia, indicando que dois indivíduos trafegavam em uma motocicleta em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou possuir armas de fogo escondidas em território alagoano.
De acordo com o histórico policial, uma guarnição da Rondesp Nordeste realizava patrulhamento no bairro Rodoviário, em Paulo Afonso, quando foi alertada por populares sobre dois homens em uma moto Honda, de cor preta, sendo um com camisa clara e outro com camisa escura. Os suspeitos foram localizados e abordados, não sendo encontrado material ilícito durante a revista pessoal.
No entanto, ao ser questionado, o jovem informou espontaneamente que possuía duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32, com seis munições intactas, e uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”, escondidas em uma roça no Assentamento Boa Vista, já no município de Delmiro Gouveia (AL).
Diante da informação de que o armamento estava em território alagoano, foi solicitado apoio da Polícia Militar (PM/AL), através do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), comandado pelo Aspirante Guedes. As guarnições se deslocaram até o local indicado, onde realizaram a apreensão das armas e das munições, confirmando a veracidade da denúncia.
Após a apreensão do material, o suspeito foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde ficou à disposição da Polícia Civil.
As armas e munições permaneceram apreendidas, e o jovem responderá pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


