Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (8), no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, após ser flagrado com uma estufa artesanal usada para o cultivo de maconha e uma variedade de entorpecentes prontos para comercialização.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Alagoas, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizava patrulhamento tático na Rua Duque de Caxias, no bairro Campo Grande, quando avistou o suspeito, identificado como Danielberg de Alencar Freire, sentado na calçada em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem empreendeu fuga, adentrando em um corredor. Durante a tentativa de fuga, ele colidiu com uma motocicleta Honda 160 de placa QWJ-4770, caiu ao solo e sofreu escoriações no rosto. Mesmo ferido, resistiu à abordagem e precisou ser algemado.
Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele dois papelotes de substância análoga à maconha (cerca de 20 gramas), além de R$ 207 em dinheiro trocado, distribuído em notas pequenas. Em seguida, os militares sentiram forte odor de maconha vindo de uma casa próxima e, com base nos indícios, localizaram uma estufa improvisada em pleno funcionamento no interior da residência.
Na estufa artesanal, confeccionada com caixa de geladeira, papel alumínio e equipamentos elétricos, foram apreendidos:
Durante a ação, Danielberg confessou espontaneamente que cultivava e comercializava a droga e afirmou que utilizava a motocicleta para realizar as entregas do entorpecente.
Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A motocicleta utilizada no crime também foi recolhida.
Utilize o formulário abaixo para comentar.