Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (13), por volta das 19h30, no Distrito do Piau, em Piranhas. A vítima foi identificada como Macilon Vieira Barros, de idade não divulgada.
Segundo testemunhas, o homem estava jogando bola em um ginásio de esportes, a margem da AL-220, no momento em que foi retirado do local à força pelos assassinos, que estavam encapuzados e armados com um revólver de calibre não identificado e uma espingarda calibre 12. Em frente do ginásio, os criminosos efetuaram vários tiros em Macilon, que morreu na hora.
No momento do assassinato, uma guarnição da Força Tarefa da Polícia Militar que passava pelo local flagrou o crime e chegou a abordar os assassinos, mas eles fugiram a pé por um matagal. Foram realizadas buscas, mas ninguém foi localizado.
Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito, sargento Marno Guerra, durante a fuga, os criminosos deixaram para trás uma moto Honda Titan, de cor preta e placa DZU – 6476/São Paulo - SP. “A placa estava com fitas isolantes para esconder as letras e os números. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia”, relatou.
Ainda de acordo com o sargento, os primeiros levantamentos policiais indicam que Macilon tinha sido ameaçado de morte por inimigos de um irmão dele identificado apenas como “Panda”, que é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município. A suspeita é de que o crime esteja relacionado a acerto de contas.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP). O corpo de Macilon foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Utilize o formulário abaixo para comentar.