O delegado Daniel Mayer, responsável pela Delegacia Distrital de Canapi (30ª-DP), vai representar pela prisão preventiva de José Miguel de Oliveira, 60, suspeito de assassinar a jovem Mayara Maria Santos da Silva, 22, no fim da tarde do último sábado (18), no Sítio Boqueirão, em Canapi.
 José Miguel de Oliveira, 60, não aceitava fim de relacionamento com Mayara Maria Santos da Silva, 22, segundo investigação policial. Foto: Cortesia ao Correio Notícia
José Miguel de Oliveira, 60, não aceitava fim de relacionamento com Mayara Maria Santos da Silva, 22, segundo investigação policial. Foto: Cortesia ao Correio Notícia
Conforme o delegado, o suspeito era ex-namorado da jovem, mas não se conformava com o fim do relacionamento, inclusive vinha tentando fazê-la voltar para ele. “Mayara teve a vida interrompida pelo absurdo de um homem achar que pode controlar a vida de uma mulher”, disse Mayer.
De acordo com a investigação da equipe de Daniel Mayer, a jovem Mayara estava conversando com um amigo no terreiro em frente da casa onde residia com a mãe e uma irmã, quando José Miguel passou pela localidade e não gostou de tê-la visto na companhia de outro homem.
Segundo testemunhas, armado, José Miguel atirou na direção do rapaz que conversava com a ex-namorada dele, acertando-o com um tiro nas costas e outro em uma das pernas. Mesmo ferido, o homem identificado apenas como “Chico”, correu para a casa de vizinhos, onde se refugiou.
Já Mayara, durante os tiros, tentou correr para dentro de casa, mas foi perseguida pelo assassino e morta com vários tiros. José Miguel fugiu logo em seguida, tomando destino ignorado.
|  | 
| José Miguel de Oliveira, 60, é procurado pela polícia (Foto: Cortesia ao Correio Notícia) | 
Baleado, “Chico” foi levado por populares até o hospital da cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. O estado de saúde dele não foi divulgado.
“O suspeito foi movido por ciúmes, um sentimento doentio de propriedade que ele tinha em relação à mulher. A Polícia Civil de Alagoas vai dar o retorno à sociedade, eu garanto. Vamos concluir inquérito em pouquíssimo tempo, no máximo na semana que vem”, finalizou Daniel Mayer.
Assista: delegado fala sobre caso Mayara:
Utilize o formulário abaixo para comentar.
 Dólar5,38175,38470
 Dólar5,38175,38470 Euro6,21896,2344-0.003875
  Euro6,21896,2344-0.003875


