O delegado Daniel Mayer, responsável pela Delegacia Distrital de Canapi (30ª-DP), vai representar pela prisão preventiva de José Miguel de Oliveira, 60, suspeito de assassinar a jovem Mayara Maria Santos da Silva, 22, no fim da tarde do último sábado (18), no Sítio Boqueirão, em Canapi.
Conforme o delegado, o suspeito era ex-namorado da jovem, mas não se conformava com o fim do relacionamento, inclusive vinha tentando fazê-la voltar para ele. “Mayara teve a vida interrompida pelo absurdo de um homem achar que pode controlar a vida de uma mulher”, disse Mayer.
De acordo com a investigação da equipe de Daniel Mayer, a jovem Mayara estava conversando com um amigo no terreiro em frente da casa onde residia com a mãe e uma irmã, quando José Miguel passou pela localidade e não gostou de tê-la visto na companhia de outro homem.
Segundo testemunhas, armado, José Miguel atirou na direção do rapaz que conversava com a ex-namorada dele, acertando-o com um tiro nas costas e outro em uma das pernas. Mesmo ferido, o homem identificado apenas como “Chico”, correu para a casa de vizinhos, onde se refugiou.
Já Mayara, durante os tiros, tentou correr para dentro de casa, mas foi perseguida pelo assassino e morta com vários tiros. José Miguel fugiu logo em seguida, tomando destino ignorado.
José Miguel de Oliveira, 60, é procurado pela polícia (Foto: Cortesia ao Correio Notícia) |
Baleado, “Chico” foi levado por populares até o hospital da cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. O estado de saúde dele não foi divulgado.
“O suspeito foi movido por ciúmes, um sentimento doentio de propriedade que ele tinha em relação à mulher. A Polícia Civil de Alagoas vai dar o retorno à sociedade, eu garanto. Vamos concluir inquérito em pouquíssimo tempo, no máximo na semana que vem”, finalizou Daniel Mayer.
Assista: delegado fala sobre caso Mayara:
Utilize o formulário abaixo para comentar.