Um jovem suspeito de participar do arrastão que terminou com um criminoso morto em confronto com policiais, na noite desta sexta-feira (24), em Delmiro Gouveia, foi preso na manhã deste sábado (25), próximo ao povoado Jardim Cordeiro, no município.
Cicero Maurício Batista Gabriel, 20, que seria morador da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, foi preso por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), depois de ter sido encontrado em um trecho da BR-423, próximo ao posto fiscal da Receita Federal. Com ele foram recuperados relógios de pulso que teriam sido roubados no arrastão ocorrido em um bar, localizado por trás do cemitério novo, no bairro Novo.
Com ferimentos leves provocados pelo capotamento do carro que ele e outras três pessoas ocupariam no momento da troca de tiros com a polícia, Cícero Gabriel foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), localizada na cidade, onde foi reconhecido por testemunhas e confessou a participação no arrastão.
Conforme o jovem, as outras três pessoas que estavam na companhia dele haviam o sequestrado e obrigado a participar do assalto frustrado pela ação rápida do Pelopes. Por outro lado, de acordo com a Polícia Civil, ele teria participado também de um assalto ocorrido na semana passada contra uma padaria, no bairro Novo.
Cícero Gabriel ficou preso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.