Um jovem sofreu um atentado à bala, na manhã deste domingo (17), em frente da Igreja Matriz, no centro da cidade de Inhapi. A vítima foi identificada apenas como “Tampinha”, de idade não informada.
O rapaz estava na praça, quando foi atingido com os tiros efetuados por outro homem, que, segundo testemunhas, chegou ao local cobrindo o rosto com um capuz e conduzindo uma motocicleta de características não informadas.
Ainda de acordo com pessoas que presenciaram o atentado, o homem que atirou estava sozinho, desceu da moto com duas armas de fogo em punho e alvejou o rapaz, atingindo-o em um dos braços e nas costas.
Conforme o relato de testemunhas, depois dos tiros, enquanto fugia, o suspeito deixou cair uma das armas, mas retornou e a recuperou. Ele fugiu do local sem ser identificado.
Consciente, o jovem baleado ficou caído no chão, enquanto populares pediram socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o socorreu e o encaminhou para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). O estado de saúde dele não foi divulgado.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, esteve no local para os primeiros levantamentos. Conforme o comandante do GPM, sargento Queiroz, o rapaz ferido já tem passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles furtos ocorridos no município.
O motivo e a autoria do atentado serão investigados pela Delegacia Distrital de Polícia (29ª-DP). Imagens de câmeras de segurança da localidade podem ajudar à polícia a identificar o suspeito.
Veja o vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.