Uma ação de policiais da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 2h, em uma estrada vicinal, no povoado Alto Bonito, em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de furto, tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Os presos foram identificados como Isis Pereira da Silva, 22, Ruanne Caline da Silva Souza, 18; Elenildo da Silva Leite, conhecido como “Bode”, 21, e Evandro Goes, 20. Todos estavam em um micro-ônibus, onde foram encontradas várias pedras de crack.
Eles também são suspeitos de invadir e furtar uma residência, localizada na Rua Graciliano Ramos, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia. O crime aconteceu no último sábado (23) e na ocasião foram levados quase todos os móveis da casa, além de eletrodomésticos e outros objetos.
Segundo o setor de inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (P2), sediado no município, os quatro jovens são da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, mas estavam residindo há pelo menos dez dias na mesma rua da residência furtada. Na referida moradia dos suspeitos foram encontradas outras pedras de crack e parte dos materiais furtados.
A jovem Isis confessou que pulou o muro da residência, arrombou uma porta se utilizando de uma ferramenta conhecida como “pé de cabra” e retornou em outra ocasião para praticar o furto. Ela alega que agiu sozinha e que praticou o crime porque estava desempregada, assim como o marido, Elenildo Leite, que seria dono do micro-ônibus.
A polícia não acredita na versão de que a jovem agiu sozinha e suspeita que ela tenha tido a ajuda do marido e os outros dois jovens. Todos estão presos e à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade. Na cadeia, foi levantado que Elenildo Leite já tem passagem pela polícia, em Paulo Afonso, por porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com o setor de inteligência do 9º-BPM, os quatro jovens vinham agindo no município há mais tempo e usavam o micro-ônibus nas práticas criminosas. Conforme a investigação, pelo dia eles se passavam por vendedores ambulantes, com o micro-ônibus e durante a noite agiam praticando furtos e tráfico de drogas, se utilizando do mesmo veículo.
Participaram da operação militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).
Utilize o formulário abaixo para comentar.