Três pessoas que aparecem brigando em um vídeo foram localizadas pela polícia nesta quarta-feira (27) e foram levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública de Inhapi (Cisp) para que sejam adotadas a providências.
As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram uma adolescente de 14 anos de idade caída no asfalto da rua, levando uma sequência de socos de outra menor, de 15 anos, enquanto é puxada por um dos braços e arrastada por uma jovem de 23 anos, que estaria tentando separar a briga.
Alguns rapazes filmam e se divertem com a cena de violência até que um deles resolve intervir, contendo umas das agressoras. O caso aconteceu na noite do último domingo (24), na Praça da Matriz, no centro da cidade.
Nenhuma das envolvidas procuraram a polícia para registrar o caso, mas, diante da cena de violência, equipes das polícias Civil e Militar no município iniciaram um trabalho para identificação dos envolvidos no ato violento.
As três envolvidas foram encontradas pelos policiais. Como duas delas são menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a condução para o Cisp, onde as foram ouvidas a respeito da agressão.
Segundo o chefe de operações da 29ª Delegacia Distrital de Polícia, Flávio Moreira, as suspeitas de 15 e 23 anos contaram no Cisp que estavam bebendo juntas com a menor de 14 anos, quando ela mudou de comportamento e tentou agredir a adolescente de 15 anos, que reagiu entrando em luta corporal.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, como estava muito embriagada, a menor de 14 anos caiu e foi espancada pela outra, embora tenha conseguido atingir a oponente com algumas pernadas. A jovem que aparece puxando a adolescente de 14 anos por um dos braços estaria tentando separar a briga.
Conforme Flávio Moreira, contra as duas menores será feito um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO) por ato infracional análogo a lesão corporal, visto que as duas se agrediram, e a maior de idade que estaria tentado separar a briga também vai responder porque a forma como agiu é considerada agressão. Será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela.
O chefe de operações da delegacia também disse que a mãe da menor de 14 anos também deve responder por ter negligenciado a responsabilidade de cuidar da filha menor de idade que estava consumindo bebidas alcoólicas na rua, quando terminou agredida fisicamente.
“Não deixamos nada impune, não temos esse costume na área do nosso batalhão. Fez, tem que ser responsabilizado, seja quem for”, avisou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), tenente-coronel Winston Santana, que agradeceu pela parceria da Polícia Civil no combate da criminalidade e na manutenção da ordem pública.
Veja o vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.