Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na noite desta quarta-feira (10), por volta das 23h30, resultou na prisão de um homem suspeito de roubo, em Mata Grande. O preso trata-se de Danilo João Rodrigues dos Santos, 24.
Armado, o suspeito na companhia de um comparsa rendeu um motociclista no Sítio Boa Sombra, em Mata Grande, e tomou a moto dele, uma Honda CG Titan, de cor azul e placa JMT - 8213/Paulo Afonso – BA.
Conforme a vítima, que estava na companhia da esposa, os ladrões estavam em outra moto, quando o que estava na garupa desceu, tomou um aparelho de telefone celular e saiu conduzindo o veículo dela. Eles seguiram na direção do município de Canapi.
Em uma ação rápida, as equipes policiais de Mata Grande entraram em contato com o Grupamento de Polícia Militar de Canapi (GPM) e fizeram o cerco dos criminosos. Eles foram localizados em um trecho da BR-316, no Sítio Riacho Verde, próximo de Canapi.
Ao perceberam as viaturas, os suspeitos saíram em fuga. Um deles, identificado apenas como Marquinhos, abandonou a moto que conduzia, uma Yamaha YBR, de cor vermelha e placa KHB – 8795/Vitória de Santo Antão - PE, e fugiu a pé pelo matagal.
O outro suspeito, Danilo dos Santos, que conduzia a moto roubada em Mata Grande, foi capturado. Ele também estava com o telefone celular que havia sido roubado junto com a motocicleta e confessou a prática do crime.
O suspeito preso e o que fugiu são do município de Itaíba, em Pernambuco. Capturado, Danilo, que já tem passagem pela polícia pernambucana por roubo e furto, foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
À direita, veículo que tinha sido tomado em assalto; à esquerda, moto que era utilizada pela dupla de assaltante (Crédito: Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.