Por determinação da Justiça, uma tonelada de maconha apreendida no mês passado em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) em Canapi foi incinerada, na tarde desta quinta-feira (3), na zona rural de Delmiro Gouveia.
Ao todo foram incinerados 1.003,3 kg da droga. Os trabalhos tiveram a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Equipes do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal acompanharam a ação coordenada pelo delegado Daniel Mayer, titular da 1ª-DRP, e o comandante do 9º - BPM, tenente-coronel Anaximandro Tenório.
A grande quantidade de maconha foi apreendida no dia 20 de agosto deste ano, no KM 26 da BR 423, em frente à Unidade Operacional da PRF/AL, no povoado Carié, em Canapi. Os agentes rodoviários federais encontraram 1.159 tabletes do entorpecente escondidos no meio de uma carga de fubá de milho, em um caminhão.
O caminhoneiro, cujo nome não foi informado pela polícia, relatou durante a abordagem que o carregamento saiu de Faxinal – PR e seguia para São José da Coroa Grande/PE. Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.