A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma grande operação em todo o estado para capturar criminosos envolvidos em uma série de delitos, incluindo tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, estupros, violência doméstica, roubos, furtos e crimes ligados a organizações criminosas. Até o momento, mais de 20 pessoas já foram presas.
Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a operação conta com um forte aparato logístico e operacional, envolvendo mais de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A ação mobilizou equipes das Diretorias de Polícia Judiciária 1, 2, 3 e 4, além do DRACCO, DHPP, DNARC, OPLIT, das Delegacias Especializadas, Regionais e Distritais, e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o delegado-geral Gustavo Xavier, a operação reforça a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado. "Essa ação exemplifica o comprometimento e a eficácia das estratégias conjuntas da SSP e da Polícia Civil, além de ressaltar nossa capacidade de descapitalizar as organizações criminosas", afirmou.
A operação continua em andamento e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas. Às 11h40, na Delegacia Geral da Polícia Civil, o secretário Flávio Saraiva e o delegado-geral Gustavo Xavier irão divulgar mais detalhes sobre os desdobramentos da ação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.