A menina Ana Clara, de cinco anos de idade, dada como desaparecida desde o início da noite desta sexta-feira (4), foi encontrada dormindo embaixo da cama de uma amiga da mãe dela, na tarde deste sábado (5), por volta das 15h30, no povoado Campinhos, em Pariconha.
Ela foi encontrada por uma mulher identificada apenas como Joyce. "Depois de passar a noite e a madrugada no meio do mato procurando-a, resolvi descansar um pouco na cama de meu sobrinho, na casa de minha irmã, quando percebi um forte odor de urina. Chamei minha irmã para verificar a situação comigo e, ao olhar embaixo da cama, encontramos a menina", relatou ao Correio Notícia.
Ainda de acordo com Joyce, a criança estava dormindo profundamente. "Mexi no corpo dela várias vezes, chamando-a pelo nome. Ela despertou depois de muita insistência minha, me abraçou e começou a chorar. Pouco instante depois ela se acalmou e até riu para mim, depois de tirar uma foto comigo", disse a pariconhense.
Ela afirmou ainda para a reportagem que a menina não fala nada sobre o que aconteceu para ela ir parar embaixo da cama. "Ainda é um mistério para nós, principalmente porque já tínhamos olhado em tudo que é canto da casa da mãe dela e na nossa também. Muito estranho, mas estamos felizes por tê-la encontrado", relatou.
Joyce concluiu informando que já comunicou à polícia sobre a localização de Ana Clara.
Ação da polícia
Durante as buscas pela menina, o chefe de operações da Delegacia Distrital de Polícia (33ª-DP), Zé Lobinho, informou à reportagem do Correio Notícia que a mãe dela relatou-lhe que ela não tinha costume de fugir de casa.
Guarnições do posto do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Delmiro e militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha participaram das buscas. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
Matéria relacionada:
Polícia Civil investiga desparecimento de criança de cinco anos de idade em Pariconha
Utilize o formulário abaixo para comentar.