A idosa Marizete dos Santos Batista, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (24) no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, após ser esfaqueada pelo próprio filho, no povoado Caboclo, em São José da Tapera/AL.
Na manhã da última terça-feira (24), a idosa foi atacada com golpes de faca pelo filho, de 39 anos, dentro de sua própria casa. Segundo informações da Polícia Militar, o agressor foi encontrado pelos policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ainda segurando a arma do crime, ao lado do corpo da mãe, gravemente ferida.
A polícia precisou usar balas de borracha para conter o homem, que se recusava a soltar a faca. Ele foi preso em flagrante e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema.
De acordo com o delegado Diego Nunes, responsável pelo caso, o suspeito confessou que esfaqueou a mãe após um desentendimento. O homem alegou que a agressão foi motivada pelo fato de Marizete ter se negado a lhe dar R$ 10 para comprar comida. “Ele disse que no momento da raiva pegou uma faca e esfaqueou a mãe. Após a prisão, ele relatou arrependimento”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Nunes, o homem aparenta ter alguma limitação cognitiva, mas estava ciente de suas ações e reconheceu que matou a própria mãe.
A idosa, que foi atingida por diversos golpes, principalmente nas costas, foi socorrida por outro filho e levada inicialmente ao Hospital Ênio Ricardo, em São José da Tapera. Dada a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços médicos, Marizete não resistiu e faleceu horas após o ataque.
O crime gerou grande comoção em toda a região, e a prisão do filho em flagrante trouxe à tona discussões sobre violência familiar e saúde mental. A investigação segue para determinar se o suspeito tem problemas psicológicos ou cognitivos que possam ter contribuído para o crime.
A comunidade local lamenta a tragédia e se solidariza com os familiares da vítima. O acusado permanece detido à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.