Um motociclista de 22 anos de idade foi preso suspeito de receptação de veiculo roubado, na noite dessa terça-feira (30), por volta das 22h, na Alto Rua Manoel Maria, no centro da cidade de Pão de Açúcar. Ele alegou que o pai havia trocado uma casa pela moto e que tinha o documento, mas era uma consulta do veículo. Ele foi levado à delegacia regional, para os procedimentos cabíveis.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança (Cisp) juntamente com a Força Tarefa (FT – 02), durante abordagens de rotina, parou um homem com que conduzia uma moto. Os policiais ao consultarem o veículo, foram informados que a placa era inexistente e que ao consultar o chassi e o número do motor, eles encontravam-se suprimidos.
Ao vistoriar a moto, os militares encontraram uma etiqueta de garantia e nela havia o número do chassi e que ao consultarem esse último número, constataram que havia queixa de roubo/furto. A moto era uma Honda CG 150 Start, de cor preta, que havia sido roubada na cidade de Arapiraca, em 2022.
Foi informado ao motociclista a situação da moto e ele informou não ter ciência que era uma moto roubada, pois segundo ele o pai havia feito uma troca de uma casa por essa moto e que tinha o documento. Após a polícia se deslocar até a casa do pai do suspeito, ele apresentou o documento que foi entregue no momento da troca, porém, tratava-se de uma consulta do veículo e não do documento original.
Diante dos fatos, o motociclista foi conduzido até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado, conforme o artigo 180 do Código Penal. Ele ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.