Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Alagoas (PC/AL) e da Bahia (PC/BA) resultou, nesta sexta-feira (25), na prisão de Andrea Maria dos Santos, de 49 anos, acusada de envolvimento em um crime bárbaro registrado em 2018, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma residência localizada no município baiano de Paulo Afonso, com apoio da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
De acordo com a delegada Bárbara Porto, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Andrea é apontada como autora intelectual e executora do duplo homicídio que vitimou o casal Mary Grace de Oliveira Lima, de 40 anos, e Luciano Guimarães da Silva. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o crime foi cometido com motivações financeiras e por inveja, já que o casal havia vendido recentemente um imóvel e recebido uma quantia em dinheiro.
Ainda conforme as investigações, a acusada atraiu as vítimas até sua residência sob o pretexto de um encontro amistoso, onde os comparsas Eduardo da Silva Santos (Du Bolinha) e Juciano da Silva Santos (Ju Bolinha) já aguardavam. Lá, o casal foi brutalmente assassinado com golpes de uma cavadeira de pedreiro. A cena do crime indicava luta corporal, e documentos da vítima e da acusada foram encontrados no local.
Testemunhas relataram que Andrea e os comparsas, moradores da mesma rua das vítimas, teriam agido por vingança e cobiça, já que também estavam tentando vender um imóvel, mas sem sucesso. Após o crime, o trio fugiu levando o dinheiro da venda da casa do casal assassinado. A quantia subtraída ainda é apurada, mas pode variar entre R$ 3 mil e R$ 6 mil.
Andrea estava foragida desde então e foi localizada após diligências da Dinpol em conjunto com a Polícia Civil da Bahia. Ela será transferida para Alagoas, onde ficará à disposição da 7ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri, que expediu o mandado de prisão.
O caso chocou a população de Maceió pela frieza dos autores e a motivação torpe. A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental e que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque 181.
Utilize o formulário abaixo para comentar.