Uma mulher identificada como Marineide Silva de Brito Góes, conhecida como "Neide", de 43 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (20), no povoado Tanque, na zona rural de Pariconha. Ela é acusada de matar o companheiro, Ivanildo da Conceição Mendes, de 39 anos, no início deste ano no município de Bom Conselho, em Pernambuco.
A prisão foi efetuada por policiais do Grupamento de Polícia Militar de Pariconha (GPM), com apoio do comandante do referido destacamento militar, 1º sargento Marno Guerra, durante patrulhamento motivado por outra ocorrência. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Alagoas, os militares receberam informações de que "Neide" estaria se escondendo nas imediações do povoado e, por volta das 12h30, ela foi localizada em uma casa abandonada.
Ao ser abordada, Marineide confessou espontaneamente o crime e foi informada da existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Bom Conselho pelo crime de homicídio. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a apuração do Correio Notícia, o crime ocorreu durante um churrasco na casa do casal, em janeiro deste ano, quando os dois teriam discutido. Marineide relatou a familiares que foi agredida por Ivanildo e, em meio ao conflito, o atacou com uma faca utilizada no preparo da carne. O homem morreu no local, e ela fugiu da cidade.
Parentes da acusada alegam que ela era vítima constante de violência doméstica, tendo inclusive registrado boletins de ocorrência contra Ivanildo. Por outro lado, uma irmã da vítima afirmou à imprensa pernambucana que era o irmão quem sofria agressões de Marineide e que ele possuía deficiência física que limitava sua mobilidade, além de apresentar cortes de faca pelo corpo antes mesmo do crime.
Após o homicídio, "Neide" chegou a procurar uma delegacia para se entregar, mas não havia mandado de prisão em aberto à época. Com medo de represálias da família da vítima, ela retornou a Pariconha, onde havia morado antes do relacionamento de pouco mais de um ano com Ivanildo.
A motocicleta utilizada por ela, uma Honda Biz preta, de placa OYP-3246, foi recolhida pela polícia e, após constatar a ausência de irregularidades, foi entregue à filha da acusada.
Com o mandado de prisão cumprido, “Neide” está reclusa à disposição da Justiça de Pernambuco.
Assista ao vídeo sobre o caso:
Utilize o formulário abaixo para comentar.