Uma mulher buscou ajuda da Polícia Militar (PM/AL) após o companheiro dela ter impedido a retirada de pertences e reter aparelho celular na tarde dessa terça-feira (18), por volta das 18h46, no Sítio Pedra da Bola, zona rural de Poço das Trincheiras.
Uma equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) municipal atendeu, uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. Segundo o relato da vítima, não houve agressão física, porém o companheiro não permitia que ela retirasse os pertences dela da residência, além de estar de posse do celular dela, impedindo-a de contato externo. Ao perceber a chegada da guarnição, o suspeito evadiu-se rapidamente, tomando destino ignorado.
A equipe realizou buscas nas imediações, mas não conseguiu localizar o autor. Posteriormente, foi feito deslocamento até a residência da mãe do suspeito, onde os militares conseguiram recuperar o aparelho celular da vítima. No mesmo local, dois menores de idade, filhos do casal, foram encontrados e entregues à mãe.
A vítima informou que, naquele momento, não desejava prosseguir com os procedimentos legais. A guarnição então realizou o transporte dela até a casa do pai, no Povoado Quandu, onde foi deixada em segurança.
Os militares concluíram a ocorrência reforçando as orientações legais previstas na Lei Maria da Penha e destacando a importância de procurar o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) caso deseje formalizar denúncia posteriormente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,33485,33780.0132
Euro6,17006,17800.01236


