Uma mulher de 55 anos de idade foi levada para a delegacia, na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 15h30, suspeita de maus-tratos a uma filha de 7 anos de idade, no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado no distrito, foi acionada por integrantes do Conselho Tutelar para averiguar a denúncia de quem uma criança vinha sendo maltratada pela mãe.
Conforme relato dos policiais que atenderam a ocorrência, a equipe de conselheiros constatou a denúncia, gerou um relatório da situação para envio ao Ministério Público (MP) e decidiu retirar temporariamente da mãe a guarda da menina, que foi levada para a casa de uma avó.
Em ato contínuo, a equipe do Conselho Tutelar reavaliou a situação e decidiu recolher a vítima para a Casa de Acolhimento situada na cidade, enquanto a mãe foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública de Piranhas (Cisp), onde teve um Boletim de Ocorrência (BO) registrado contra ela por maus-tratos a menor.
A mulher, cujo nome foi preservado, foi liberada pela polícia, mas deve comparecer nesta terça-feira (12) à Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), responsável pela investigação do caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.