Uma mulher de 42 anos de idade esfaqueou o ex-companheiro após ele ter descumprido uma medida protetiva, na madrugada dessa quarta-feira (31), por volta de 1h30, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro da cidade de Delmiro Gouveia.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para prestar apoio à Guarda Civil Municipal (GCM), que estava no local com a vítima assistindo-a por meio de uma equipe da Patrulha Selma Bandeira, um programa de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. A polícia chegou ao local e encontrou o suspeito ferido, ensanguentado e com as vísceras expostas.
A vítima relatou que dormia com os filhos, no momento em que o suspeito pulou o muro da casa e passou a agredi-la. Ela disse que para se defender desferiu golpes de faca contra o suspeito, que foi atingido no pescoço e no abdômen.
A polícia ficou ciente de que se tratava do mesmo suspeito que havia sido preso em flagrante no último sábado (27) por lesão corporal dolosa, conforme a Lei Maria da Penha, e que havia sido liberado em audiência de custódia.
A polícia também soube que na segunda-feira (29) o suspeito foi à casa da vítima para ameaçá-la, conforme um Boletim de Ocorrência (BO) registrado por ela. Na ocasião ele conseguiu escapar da polícia.
Diante da situação, a polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao suspeito, mas, devido à gravidade dos ferimentos e ao tempo para o atendimento, o socorro foi feito pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL). O suspeito foi levado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).
Depois de receber alta médica, ele foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal dolosa e invasão de domicílio. O homem foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado no município, onde ficou preso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.