A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou a prisão em flagrante de um médico, no último domingo (9), por importunação sexual. O caso aconteceu na Unidade Mista de Saúde situada na Avenida Alagoas, no bairro Xingó, em Piranhas.
De acordo com apuração do site Correio Notícia, a vítima é do estado de Pernambuco, onde trabalha como defensora pública do estado. Ela estava a passeio na cidade na companhia do esposo, que é delegado de polícia pernambucano, quando precisou de atendimento no referido hospital.
Conforme a vítima, durante o atendimento, o médico, cujo nome não foi divulgado, esfregou o órgão genital nela. A paciente pediu socorro e chamou o marido que tinha a acompanhado até a unidade de saúde. O homem acionou uma guarnição da Companhia de Operações Policiaisi Especiais do Sertão (Copes - Caatinga), que prendeu o suspeito em flagrante delito.
De acordo com o delegado Daniel Mayer, as informações prestadas pela vítima estão sendo investigadas. “A prisão em flagrante foi comunicada no domingo pela equipe das delegacias de Olho D'água das Flores e Carneiros ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual (MPE)”, afirmou o delegado titular da 32ª Delegacia de Polícia de Piranhas.
Ainda de acordo com Mayer, o médico foi liberado da prisão nesta segunda (10) após realização de Audiência de Custódia. “A partir de hoje (11) iniciamos o processo das oitivas e vai seguir o curso do processo policial”, ressaltou o delegado.
O Correio Notícia também apurou que o médico envolvido no incidente foi afastado das atividades e que a Secretaria Municipal da Saúde colocou outro profissional na unidade, sem danos ao atendimento da unidade. A reportagem tentou contato com o suspeito, mas não obteve êxito.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.