Foi solto na tarde desta terça-feira (15) Washington Teixeira Alves, mais conhecido nas redes sociais como "Segurança do Amor", de 49 anos. Ele havia sido preso no último sábado (12), no município de Olho D'água das Flores, Sertão de Alagoas, após determinação judicial que regrediu seu regime do semiaberto para o fechado, em um processo onde responde por associação criminosa.
A decisão de soltura foi concedida pela Justiça após análise dos autos e dos argumentos apresentados pela defesa. Durante o período em que esteve detido, Washington foi mantido no Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema (Cisp).
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) havia apontado Washington como um dos supostos líderes de uma facção criminosa com atuação no Sertão. No entanto, familiares do ex-segurança divulgaram nota pública nas redes sociais negando qualquer envolvimento dele com práticas ilícitas. Segundo a nota, "a tentativa de associá-lo a atividades criminosas é não apenas injusta, como também irresponsável e danosa à sua imagem".
Washington Teixeira ganhou notoriedade em 2023, após um vídeo em que aparece cantando e dançando durante um show de forró viralizar nas redes sociais. Na ocasião, ele atuava como segurança no evento da banda Unha Pintada, durante a festa de emancipação política do município de São José da Tapera. A gravação alcançou mais de 5,5 milhões de visualizações no Instagram da banda e impulsionou a fama de Washington, que hoje acumula 431 mil seguidores no Instagram e 106 mil no TikTok.
Apesar da popularidade nas redes, o histórico criminal do ex-segurança inclui prisões anteriores. Em 2016, ele foi preso em Maceió por tráfico de drogas, após ser flagrado com entorpecentes em uma blitz. Em 2017, voltou a ser detido durante uma operação conjunta entre as polícias de Alagoas e do Rio de Janeiro, sob acusação de envolvimento com o tráfico e homicídios no estado alagoano. À época, ele foi localizado com o irmão no município de Macaé (RJ).
A defesa de Washington afirma que o processo atual tramita em segredo de Justiça e que o cliente vai continuar colaborando com as autoridades, mantendo sua vida pública “de forma honesta e transparente”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.