Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, com a participação da Guarda Municipal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), resultou na prisão de 14 pessoas pertencentes a um grupo de ciganos e na apreensão de armas de fogo e munições, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia.
Os presos foram identificados como Ian Farias da Silva (18), Rosivaldo Ferraz (34), Edvaldo Ferraz (33); Antônio Mário Ferraz (69), Charles Ferraz (42), Joel Ferraz da Silva (52); Geová Pereira da Silva (42), Tiago Ferraz (27), Eronildo Ferraz da Silva (53); Nivaldo Ferraz da Silva (44), Francisco Ferraz da Silva (20), Joelson da Silva Ferraz (22); Renaldo Joaquim Pereira da Silva (28) e Suzaman Ferraz da Silva (30). Dois adolescentes com 15 e 17 anos foram apreendidos.
Os suspeitos foram encontrados em uma localidade conhecida como “Rua dos Ciganos” e com alguns deles foram encontrados quatro revólveres calibres 38 e 37 munições do mesmo calibre, além de um carro Fiat Uno, de cor cinza e placa MUX-3577/AL, uma moto Honda CG, de cor preta e placa JQG-9926/AL, uma Honda Pop 100, de cor preta e placa OHE-0669/AL e duas “cinquentinhas”, de cor preta.
Todos os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes cometidos e ficaram reclusos à disposição da Justiça. Os adolescentes também foram levados para a delegacia.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, entre os presos estão suspeitos do assassinato de Samir Hermes da Silva, morto a tiros durante a madrugada do dia 8 de maio deste ano, na Rua Santa Quitéria, no bairro Eldorado.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos também são apontados como autores dos disparos de arma de fogo que foram efetuados contra um carro ocupado por cinco pessoas, no bairro Bom Sossego. O atentado, que não deixou feridos, aconteceu na noite do mesmo dia do assassinato de Samir.
(Foto: Juliano Rodrigues) |
A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os dois são coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP). A gerente de polícia judiciária da área 1, delegada Ana Luiza Nogueira, também participou pessoalmente da ação.
Participaram policiais civis da 1ª-DRP e da distrital de Pariconha e militares dos Grupamentos (GPMs) de Inhapi, Olho D’água do Casado e Barragem Leste (Delmiro), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (CIOPAC), além de guarnições da Guarda Municipal.
As guarnições dos GPMs foram comandadas pelos sargentos Henrique (Inhapi), Paulo Guerra (Água Branca) e Jalves (Barragem Leste), além do cabo Guerra (Olho D’água do Casado). A guarda foi coordenada pelo major Leandro, comandante da instituição.
Os mandados de busca e preensão foram expedidos pelo juiz Fausto Magno, titular da comarca local.
Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e secretário de estado da segurança pública, coronel Lima Júnior.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.