Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quarta-feira (27), resultou na prisão de um jovem e na apreensão de menores de idade, suspeitos de integrar uma quadrilha responsáveis por vários assaltos, ocorridos em Delmiro Gouveia.
A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município. Ele informou que o grupo criminoso, responsável por vários assaltos de aparelho de telefone celular, era composto por seis rapazes.
“A quadrilha era formada por seis membros. Eles se dividiam, um fornecia a arma de fogo, o outro disponibilizava o veículo e o restante dos participantes monitorava as vítimas e cometia os delitos”, informou o delegado regional.
Ainda de acordo com Rodrigo Cavalcanti, a quadrilha foi desbaratada depois da apreensão de dois menores de idade, ocorrida na noite desta terça-feira (26), próximo ao Fórum do município. Eles foram encontrados com um simulacro de pistola.
“Com a apreensão dos adolescentes, iniciamos os levantamentos e desbaratamos o grupo. Mais dois menores foram apreendidos e um maior de idade, identificado apenas como Douglas, foi preso”, relatou.
Segundo o delegado, Douglas vai responder pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. “Além dele, o outro maior identificado como Júlio César, que também faz parte do grupo, é considerado foragido da polícia”, afirmou.
Rodrigo Cavalcanti também relatou que a investigação aponta que Júlio César levava o material roubado para Arapiraca, onde trocava por drogas. “Após realizar as trocas, ele trazia os entorpecentes para Delmiro, onde comercializava”, finalizou.
Leia mais: Adolescentes suspeitos de praticar assaltos próximo ao Fórum de Delmiro são apreendidos
Utilize o formulário abaixo para comentar.