Uma operação integrada deflagrada nesta quinta-feira (5) em ao menos seis cidades do Sertão de Alagoas resultou na apreensão de arma de fogo, munições e peças de veículos que seriam comercializadas clandestinamente.
Denominada “Operação Lego”, a iniciativa contou com a participação da Polícia Militar, por meio de agentes do 7° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O objetivo era desestimular a prática de desmanche ilegal de veículos, receptação de veículos furtados, adulteração de sinais identificadores, falsificação de documentos e emissão de documentação falsa para veículos clonados.
A operação, com a participação de 61 agentes, ocorreu em Santana do Ipanema, Olho D’água das Flores, Ouro Branco, Dois Riachos, São José da Tapera e Maravilha.
O trabalho resultou na apreensão de um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38 intactas, um bloco de motor 300cc, um bloco de motor 160cc, foram realizadas 230 consultas a veículos, orientação fiscal a 12 estabelecimentos comerciais que vendem sucatas para emissão de documentos fiscais e duas notificações do CBM a respeito dos riscos das edificações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.