Uma operação policial realizada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu 19 motocicletas e identificou vários infratores que participaram de um encontro de motoqueiros nessa segunda-feira (25), em Carneiros e Santana do Ipanema.
Segundo o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Herbert, a operação foi deflagrada após denúncias de que um grupo de motoqueiros estava cometendo várias infrações e crimes de trânsito por toda a cidade de Carneiros, no dia de Natal. “Eles estavam fazendo manobras perigosas, ultrapassando sinais vermelhos, dirigindo sem capacete, sem habilitação, sem documentação, enfim, colocando em risco a própria vida e a de terceiros”, disse.
Guarnições do 7º Batalhão 3ª Companhia Independente, Centos Integrados de Segurança Pública de São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e os Grupamentos de Polícia Militar (GPM’s) de Olivença e Carneiros foram acionadas para repelir o “evento” que ali acontecia. De imediato, as guarnições se deslocaram até o local, onde cinco motos foram apreendidas e feitos todos os procedimentos administrativos, como apreensão das motos, identificação dos infratores e feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que tem a pena máxima cominada em até dois anos de cerceamento de liberdade ou multa.
Na terça-feira (26), em ato contínuo, sob o comando do tenente-coronel Herbert, foi deflagrada uma operação em Santana do Ipanema e Carneiros, a fim de identificar e coibir essas infrações e crimes. Na operação, o GPM de Carneiros, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiu identificar mais seis motoqueiros que estavam participando do referido encontro no dia anterior, no qual estavam em atos de direção perigosa, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, mais seis motocicletas foram apreendidas e mais outros TCOs foram lavrados. Já em Santana do Ipanema, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Força Tarefa (FT) apreenderam mais oito motocicletas nessa mesma situação.
Os veículos foram recolhidos ao pátio do 7º Batalhão e os identificados serão encaminhados ao judiciário através do TCO, para que posteriormente sejam acionados na justiça e sejam punidos pelas ações cometidas. Entre os identificados, estavam dois menores, que foram acompanhados pelos pais e pelo Conselho Tutelar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.