Uma operação denominada como “Arrastão”, realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, deflagada na manhã desta quarta-feira (29), nos municípios de Água Branca e Pariconha, resultou em prisões e na apreensão de armas de fogo.
Durante a ação policial, um homem foi preso suspeito de ter estuprado a própria filha, em Água Branca. A investigação da polícia apurou que o suspeito praticava o crime contra a própria filha desde quando ela tinha cinco anos. Com o homem foram apreendidas duas armas de fogo, ambas do tipo artesanais.
Um homem foi preso suspeito de praticar crime ambiental, em Água Branca. Os militares encontraram com o suspeito um galo-de-campina, um canário-da-terra, um caboclo, entre outras aves ilegais. A polícia ainda encontrou com o homem um simulacro de arma de fogo.
Em Pariconha, os policiais prenderam um homem que estava sendo investigado por tráfico de armas de fogo. Durante abordagem, o suspeito estava com uma arma de fogo, do tipo Pistola 380 e várias munições de vários caibres.
Os militares conduziram os presos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado em Delmiro Gouveia, onde eles ficaram recluso à disposição da Justiça.
Participaram da operação o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Winston Santana, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), guarnições da Companhia de Operações Especiais do sertão (Copes/Caatinga), Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e guarnições dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Pariconha, Água Branca, Olho D'água do Casado, Distritos Piau e Barragem Leste.
O comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, tranquilizou a população e avisou para os criminosos, que as forças de Segurança Pública estão integradas na região, combatendo de maneira ostensiva e inteligente as ações criminosas.
“Realizamos com sucesso a operação "Arrastão” que cumpriu mandados de busca e apreensão, de modo que três Esses elementos, foram presos. Quero agradecer delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, que também participou da ação, onde resolvemos acabar com a criminalidade nesses municípios e estamos em patrulhamento diariamente na região para combater os crimes”, finalizou.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, também falou com a Reportagem do Correio Notícia, sobre a operação. “Os trabalhos estão sendo realizados, a minimização dos crimes violentos e letais e intencionais, a partir do momento que combatemos o crime, tiramos também armas de fogo de circulação”, finalizou
Utilize o formulário abaixo para comentar.