Uma operação policial que começou na noite deste domingo para prender ladrões de celular em Delmiro Gouveia resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de outra, nesta segunda-feira (3), no município.
Os criminosos presos foram identificados apenas como Kaio, 32, e Felipe, conhecido como “Cebinho”, 21. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Os três são acusados de promoverem um arrastão de roubo de celulares no bairro Campo Grande.
Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Winston Santana, um efetivo policial foi empenhado nas buscas pelo ladrões logo que o quartel recebeu a denúncia do crime.
“Foi desencadeada uma operação para localizar os elementos envolvidos, porém não tivemos êxito no começo, por isso juntei o Setor de Inteligência para continuar as diligências, com apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – caatinga) e Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes)”, disse o tenente-coronel.
Ainda de acordo com o comandante do 9º-BPM, o trabalho policial resultou na identificação e captura dos suspeitos. “Os envolvidos foram presos em menos de doze horas depois do acontecido” finalizou Winston Santana.
Com os presos foram apreendidos um simulacro de pistola, duas motos com queixa de roubo ou furto, uma quantidade de drogas, cinco aparelhos de telefone celular e as roupas que eles usaram durante o arrastão, o que comprova a participação deles no crime.
A operação policial também teve o apoio do delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
Utilize o formulário abaixo para comentar.