Uma operação continuada de combate aos atos ilícitos no Sertão foi desencadeada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta segunda-feira (23), nos municípios de Inhapi, Piranhas e Delmiro Gouveia. Três pessoas foram presas e armas de fogo e munições foram apreendidas.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) relatou que durante a manhã estava realizando patrulhamento pela cidade de Inhapi, com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, quando suspeitou de uma movimentação de pessoas em um estabelecimento comercial, situado na Rua do Nova Vida.
Conforme os policiais, durante abordagem a um homem foram encontradas com ele cinco munições calibre .38, intactas. Ele contou para a guarnição que tinha um revólver e havia vendido para um desconhecido, de modo que ficou com as referidas munições.
Por outro lado, os policiais levantaram que Fábio Antônio da Silva, 35, negociava com armas de fogo e munições no município. Ele foi conduzido para uma delegacia de polícia, onde foi autuado por porte ilegal de munições.
Em Piranhas, por volta das 19h, foi preso um homem por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) e aconteceu no povoado Lagoa Nova, zona rural do município.
Cleomir Soares de Melo, 31, estava com uma espingarda cartucheira calibre 36, quando foi flagrado pelas guarnições da Copes – Caatinga. Ele contou para os policiais que trabalha como armeiro e que a referida arma não seria dele. O suspeito indicou José Élio Sandes de Jesus, 56, como sendo o proprietário e levou os policiais até a casa dele, no Sítio Olho D’aguinha. O homem confirmou ser dono da arma e 15 cartuchos do mesmo calibre, sendo 2 deflagrados. Ele foi preso em flagrante delito.
Depois Cleomir foi com os policiais em casa em entregou a eles uma espingarda calibre 28 e 32 cartuchos calibre 28, sendo 20 recarregados. Assim como José Élio, ele também foi preso. Os dois foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde foram autuados pelos crimes imputados a eles e ficaram reclusos à disposição da Justiça.
“Segundo o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, as ações visam combater diariamente a criminalidade na região, seguindo orientação do Comando-Geral da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Segurança Pública”, finalizou o comandante do 9º Batalhão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.