Um pastor evangélico foi preso em flagrante suspeito de tentar estuprar uma mulher de 18 anos de idade, na noite dessa terça-feira (25), por volta das 19h, na Rua Deputado Eraldo Malta Brandão, no centro da cidade de Inhapi.
A prisão de João Paulo Peixoto da Silva, 24, foi realizada por uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), com apoio da Força Tarefa (FT 02), depois que a vítima e um cunhado procuraram o Cisp situado na cidade para denunciar o ocorrido.
Os policiais relataram que a mulher estava muito nervosa e por isso não conseguiu contar o que havia ocorrido, mas o cunhado dela relatou o que ela havia dito para ele. O homem disse que a vítima foi convidada pelo pastor, a quem não conhecia, para gravar um vídeo e depois da gravação ele esfregou-se nela por trás.
Conforme o relato, a ação aconteceu dentro da unidade da Igreja Mundial do Poder de Deus, a qual é comandada pelo pastor, que é de Delmiro Gouveia.
Diante da situação, os militares seguiram até a referida igreja, onde o pastor foi encontrado e detido. Ele foi levado para a Delegacia regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foi autuado Importunação Sexual e ficou recluso à disposição da Justiça.
A reportagem tentou falar com a defesa do pastor, mas não obteve êxito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.