O delegado de Olho D'água das Flores, Diego Nunes, instaurou inquérito policial para apurar crime de lesão corporal supostamente praticado por um guarda civil municipal. A vítima trata-se de um adolescente de 14 anos.
Segundo relatou o delegado, o caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (5), em um parque de diversão situado no Centro da cidade. As investigações iniciais dão conta de que o garoto, aluno de uma escola municipal do município, havia se recusado a sair do brinquedo após pedidos do diretor da unidade de ensino.
Diante da recusa, houve um princípio de discussão, de modo que o professor que acompanhava os alunos pediu a intervenção de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
Dois guardas teriam tentado convencer o garoto a deixar o brinquedo para que outras pessoas também pudessem ter acesso, mas uma das versões é de que ele continuou irredutível, sem aceitar sair do local. O menor acabou se desentendendo com os guardas, quando um deles o arrancou à força de dentro do brinquedo e com o apoio da equipe o jogou no chão. Um dos guardar ainda chutou o menor antes dele se levantar e sair do ambiente.
No momento, pessoas que assistiam a cena, filmaram a ação dos guardas municipais e divulgaram nas redes sociais, levando as pessoas a criticarem a ação dos agentes públicos.
“Nós ouvimos as partes e o guarda municipal alegou que teria agido em legítima defesa, após ter sido agredido pelo adolescente”, disse o delegado, que determinou o encaminhamento da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para realização de exame de corpo de delito.
Em sua página pessoal, no instagram, o prefeito José Luiz dos Anjos (MDB) publicou um vídeo informando que nem ele nem sua administração apoiam ações de violência e que os guardas envolvidos foram afastados de suas funções, determinando a abertura de um inquérito administrativo a fim de apurar todo o ocorrido. O gestor também anunciou que está dando apoio ao menor e à família dele.
Utilize o formulário abaixo para comentar.