Uma tentativa de homicídio entre vizinhos resultou na prisão de um homem que supostamente emprestava armas em Delmiro Gouveia. O suspeito foi detido na tarde desse sábado (22), por volta das 14h, no bairro Pedra Velha.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) chegou até ele após uma denúncia de tentativa de homicídio entre vizinhos, no bairro Novo, também em Delmiro, que teria ocorrido na sexta-feira (21).
O Pelopes foi acionado no sábado e chegou à casa da suposta vítima da tentativa de homicídio, que apontou um vizinho como autor dos disparos em sua direção.
Os militares encontraram o homem, que, ao ser indagado, revelou não ser o dono das armas, as quais não estavam mais com ele, e disse a quem elas pertenciam.
Os agentes, então, foram até o bairro Pedra Velha em busca do proprietário que supostamente fazia o “empréstimo” ilegal de armas. O homem foi encontrado e, com ele, os agentes também localizaram um revólver e uma espingarda calibre 36, ambos sem documentação que desse ao suspeito o porte ou a posse legalizada de armas de fogo.
Por isso, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de armas, conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro, para realização de exame de corpo de delito, e depois levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, onde ficou detido à disposição da Justiça. O suspeito de ter atirado no vizinho com uma arma “emprestada” também foi detido e levado para a mesma delegacia. Os três envolvidos não tiveram os nomes revelados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.