Um homem preso na tarde desta quinta-feira (12), no município de Barreiras, na Bahia, atribuiu a autoria do assassinato de um advogado, ocorrido no ano de 2013, em Sergipe, para Emanuel Messias de Melo Araújo, conhecido como Emanuel Boiadeiro.
Segundo Jalon Alves da Silva, 37, acusado de ter envolvimento no referido crime, Emanuel Boiadeiro matou José Jair Moreira Brasil, conhecido como “Jairzinho”, 33, porque estava gostando da mulher dele.
O preso, que é natural de Batalha, alegou para a polícia que assumiu a autoria do assassinato porque o primo, Emanuel, era muito perigoso e tinha o ameaçado de morte por várias vezes.
Por outro lado, as investigações apontam que, antes do crime, Jalon, que é pintor de carretas, discutiu com o advogado, depois de terem se divertido numa festa realizada na casa de um vereador, na cidade de Porto da Folha (SE).
Com o término da discussão, o advogado “Jairzinho” foi embora, porém, segundo a polícia, foi seguido pelo batalhense, que, na companhia de outra pessoa, matou a vítima com vários disparos de revólver calibre 38.
Agora preso, Jalon Alves da Silva foi levado para o Conjunto Penal, na Bahia, de onde será recambiado para Sergipe, onde irá responder pelo crime imputado a ele. Já o primo dele, “Emanuel Boiadeiro”, foi morto a tiros em confronto com a polícia, no dia 1º de outubro de 2016, em Belo Monte, no Sertão de Alagoas.
*Com informações do GazetaWeb
Utilize o formulário abaixo para comentar.