A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu quatro homens que tentavam entrar com uma caminhonete em local proibido, no Centro de Água Branca, devido à realização do Festival de Inverno que acontece na cidade, na madrugada deste sábado (13).
Um dos homens deu a chamada “carteirada”, dizendo ser policial militar, para tentar ingressar com o veiculo em local que estava parcialmente interditado devido ao evento, que já é tradicional na cidade e atrai centenas de visitantes nessa época do ano.
Diante da confusão, a PM foi chamada. Os quatro ocupantes do veículo, uma caminhonete Nissan Frontier, placa PCB-7283, foram revistados, bem como houve uma varredura no próprio veículo. Com eles, os policiais alagoanos encontraram três pistolas, quatro carregadores e munição.
Com o flagrante, todos foram levados à Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia para que dessem explicações ao delegado plantonista, inclusive sobre a origem das armas.
Na delegacia, um dos detidos se identificou como sargento da Polícia Militar de Pernambuco e apresentou documentação que comprovou a legalidade de duas das armas.
Porém, uma terceira, que estava com um dos amigos dele, não tinha documentação legal. O homem foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo. No entanto, todos foram liberados após os esclarecimentos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.