A noite dessa segunda-feira (28) foi marcada por dois casos graves de violência doméstica em duas cidades Sertão Alagoano. Os casos foram registrados pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Santana do Ipanema.
O primeiro caso aconteceu por volta das 23h29, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, onde uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi chamada para atender uma denúncia de agressão. No local, os policiais encontraram móveis quebrados e ouviram gritos e choro vindos do interior da residência. Ao adentrar o imóvel, localizaram duas mulheres escondidas no quintal, sendo que uma delas estava desmaiada.
Diante da gravidade da situação, a guarnição solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), que prestou socorro à vítima inconsciente. O suspeito da agressão, que se encontrava na entrada da casa, apresentou resistência e comportamento violento, sendo necessário o uso de algemas para garantir a integridade física dos presentes. Após os procedimentos médicos no Hospital Regional de Santana do Ipanema, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Poucos minutos depois, às 23h34, no centro da cidade de Poço das Trincheiras, outra guarnição do 7º BPM foi chamada por populares, que denunciaram uma situação semelhante nas proximidades do cemitério municipal. A vítima relatou que o ex-companheiro havia ameaçado ela, mesmo estando ciente de uma medida protetiva em vigor contra ele.
Segundo a mulher, o homem ainda teria descido a rua com uma espingarda ao notar a chegada da viatura e fugido, escondendo a arma, posteriormente localizada pela polícia no cemitério. A espingarda apreendida era do tipo chumbinho (pressão). A guarnição acompanhou a vítima até a residência dela para recolher os pertences e a conduziu para a Central de Flagrantes, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por descumprimento de medida protetiva e ameaça.
Ambos os casos estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.