A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), recuperou um gerador avaliado em R$ 20 mil que havia sido alugado no município e não devolvido ao proprietário. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de um homem pelo crime de receptação, no município de Palmeira dos Índios.
De acordo com as informações apuradas, o equipamento pertence a uma empresa do ramo sediada em Santana do Ipanema. O empresário procurou a delegacia e relatou que o gerador foi alugado no dia 12 de dezembro, por um período curto, mas acabou permanecendo por muito mais tempo em posse do locatário, sem que fosse devolvido.
Após o registro da ocorrência, a equipe da Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade, iniciou diligências para localizar o equipamento. Durante as investigações, os policiais conseguiram levantar a informação de que o gerador estaria no município de Palmeira dos Índios.
Com base nos indícios, a Polícia Civil representou judicialmente pela expedição de um mandado de busca e apreensão, que foi devidamente autorizado. A ordem judicial foi cumprida pela equipe de Santana do Ipanema, com apoio da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, resultando na localização e apreensão do gerador.
O equipamento foi encontrado em posse de um terceiro, que afirmou tê-lo adquirido do locatário pelo valor de R$ 2.500. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
Após os procedimentos legais, o gerador foi devolvido ao proprietário em Santana do Ipanema, reduzindo o prejuízo financeiro causado. O caso segue sob investigação para apurar a responsabilidade dos demais envolvidos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,34605,34900.0279
Euro6,25006,26570.04653


