A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito e deu início às investigações para apurar as circunstâncias de um grave acidente de trânsito que deixou cinco mortos na madrugada deste sábado (16), por volta das 3h, na rodovia AL-130, entre os municípios de Ouro Branco e Maravilha.
De acordo com o delegado Diego Nunes, plantonista da Delegacia Regional de Batalha (3ª-DRP), o acidente teve início quando um motociclista colidiu na traseira de um carro que estava parado no acostamento. Em seguida, populares se aglomeraram para tentar socorrer a vítima.
Durante o resgate, uma caminhonete que seguia no sentido Maravilha–Ouro Branco atropelou o grupo, causando a morte imediata de quatro pessoas — dois homens e duas mulheres.
Outras vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Santana do Ipanema, mas uma delas não resistiu aos ferimentos, elevando para cinco o número de mortos.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram a perícia, enquanto os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a Polícia Civil, o motorista da caminhonete já foi identificado, mas segue foragido. As investigações contam com oitivas de testemunhas e análise de câmeras de monitoramento para esclarecer a dinâmica do acidente.
“As diligências estão em andamento para localizar o condutor e o inquérito será concluído com a maior brevidade possível”, destacou o delegado Diego Nunes.
Utilize o formulário abaixo para comentar.