Em uma ação a Polícia Civil do Agreste e Sertão de Alagoas prendeu dois homens acusados de crimes sexuais hediondos contra duas crianças. As prisões foram realizadas nessa quarta-feira (17), demonstram o compromisso da polícia em combater o abuso sexual infantil e garantir justiça para as vítimas.
Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Agreste e Sertão de Alagoas tirou das ruas dois homens acusados de estupro contra meninas inocentes. As prisões, realizadas pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, ocorreram nos municípios de Jaramataia e Dois Riachos, e representam um duro golpe contra a impunidade e um alento para as famílias das vítimas.
No Agreste, em Jaramataia, foi preso um homem de 54 anos, condenado a 17 anos e seis meses de prisão por estupro contra uma menina de apenas sete anos. O crime aconteceu entre 2018 e 2019 na Fazenda Santa Fé, em Murici. Após um período detido em 2019, o acusado fugiu e se escondeu por cinco anos, utilizando de diversas artimanhas para despistar a polícia. Localizado pelos agentes do Niesp, ele foi finalmente capturado e conduzido à Delegacia Regional de Batalha para audiência de custódia.
Já no Sertão, em Dois Riachos, a equipe do Niesp prendeu um homem de 63 anos, acusado de estuprar a filha de um vizinho com quem tinha desafetos. A vítima, de apenas oito anos, foi abusada em 2020. O criminoso, que já havia sido preso na época do crime, foi solto posteriormente, mas teve a prisão preventiva decretada agora. Encontrado em um sítio na zona rural, ele tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à Delegacia de São José da Tapera para aguardar audiência de custódia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.